Tragédia em Santa Maria

Estado deve criar rede apoio a familiares e sobreviventes da Kiss

Michelle Teixeira

"

Assessores do gabinete do governador Tarso Genro estiveram na sede da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) na manhã desta terça-feira para discutir a criação de uma rede de apoio que atenderá sobreviventes e familiares de vítimas do incêndio da Kiss.

Conforme a coordenadora adjunta da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, Flavia Costa da Silva, que também participou do encontro, o objetivo do projeto é possibilitar o acesso mais fácil dessas pessoas às políticas públicas.

_ A ideia do governo do Estado é viabilizar uma melhora na qualidade de vida dessas pessoas, por meio do acesso a políticas públicas como saúde, educação, geração de emprego e renda e segurança. A intenção é auxiliar nessa transformação da vida _ afirma.

A rede de apoio irá atuar em diferentes frentes e deve ser criada a partir de demandas levantadas pela AVTSM.
_ Iremos reunir todos os associados para fazer um levantamento do que cada um precisa, a curto e a longo prazo. Por isso, é importante que quem ainda não se associou na AVTSM se associe _ ressalta Adherbal Ferreira, presidente da associação.

Para o final de março, está prevista uma oficina, em que os representantes do governo irão ouvir os associados para viabilizar a implantação da rede de apoio, que deve existir por tempo indeterminado.

_ Vamos trabalhar em ações mais intersetoriais. O grupo de Porto Alegre estará em contato com a associação com o objetivo de atender essas pessoas da melhor forma _ explica a coordenadora.  

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Brigada Militar acredita em manifestação tranquila em Santa Maria

Próximo

'Eles comandam de dentro da cadeia', diz delegado Sandro Meinerz

Geral